sábado, 10 de abril de 2010

Entidades do Vale do Taquari querem aumentar velocidade em três trechos da BR 386

Diversas entidades do Vale do Taquari entregaram um documento para o deputado federal Beto Albuquerque (PSB) solicitando um estudo para o aumento da velocidade máxima em pelo menos três trechos da BR-386. O deputado socialista esteve ontem (9) na região participando de uma série de agendas, entre elas a inauguração do Laboratório para Análise de Leite, que aconteceu no final da tarde na Univates. O documento foi entregue pelo prefeito de Colinas Gilberto Keller, representando a Associação dos Municípios do Vale do Alto Taquari (Amvat), durante reunião promovida, a tarde, pela Câmara da Indústria e Comércio (CIC), na Univates. Além da CIC e da Amvat, participam da reunião o reitor da Univates, Ney Lazzari, e representantes de diversas associações, como va Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e a Associação dos Vereadores do Vale do Taquari.
As entidades pedem a alteração de 60 km/h para 80 km/h, no trecho Lajeado-Estrela; 80 km/h para 90 km/h, em Estrela-Tabaí; e 80 km/h para 100 km/h, em Tabaí-Canoas. Segundo o documento o número excessivo de multas nas rodovias federais e estaduais demonstra um exagerado foco na fiscalização dos níveis de velocidade. Em parte do documento é descrito que “as autuações são lavradas a velocidades normais, mas acima dos limites de velocidade máxima, porque estes estão indevidamente baixos”.
Beto Albuquerque, que preside na Câmara dos Deputados a Frente Parlamentar pelo Trânsito Seguro, disse que irá encaminhar a demanda ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), órgão responsável pela elaboração do estudo e à Polícia Rodoviária Federal (PRF) para que emita um parecer. “Uma alteração tão significativa não pode ser feita no achismo, mas tem que estar embasada num estudo técnico competente”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário